Conheça o Juvevê: um ótimo bairro para morar em Curitiba

Conheça o Juvevê: um ótimo bairro para morar em Curitiba
26 dez. 2022

Constantemente nas listas de “melhores bairros para morar em Curitiba”, o Juvevê é uma das principais regiões da cidade e carrega muita história e tradição

Quando procuramos um bairro para morar em Curitiba, alguns itens não podem ficar de fora, como praticidade, proximidade com a região central e com meios de transporte público e ampla oferta de serviços. E nesses quesitos o Juvevê está em total conformidade, servindo com excelência a seus moradores.

O nome do bairro é uma homenagem ao Rio Juvevê, que corta a região. O Juvevê é pequeno – tem pouco mais de 1,3 km2 de extensão – e, mesmo assim, compreende uma ampla variedade de serviços, por ser uma região que mescla as características comercial e residencial. 

Veja alguns dos estabelecimentos facilmente encontrados pela região:

– Restaurantes, bares e cafés;

– Supermercados;

– Bancos;

– Farmácias;

– Hospitais;

– Salões de beleza;

– Academias;

– Escolas e universidade;

– Feiras livres.

– Eventos culturais e gastronômicos;

Localização privilegiada e transporte facilitado

Já falamos anteriormente sobre a importância de um plano diretor para uma cidade. Um local bem planejado e projetado é benéfico em muitos sentidos, tanto para quem reside, empreende ou simplesmente precisa ter acesso ao bairro. No caso do Juvevê, ele está a cerca de 2 quilômetros da região central da cidade.

Além disso, conta com uma grande oferta de transporte público, que liga o bairro a diversos pontos da cidade tanto pelas linhas convencionais como pelo BRT (Bus Rapid Transit), modelo de transporte que já foi exemplo no mundo por suas canaletas exclusivas, agilidade e eficiência. 

As vias rápidas, paralelas às canaletas, também facilitam para aqueles que precisam se deslocar em veículos próprios, seguindo o planejamento urbano da capital paranaense.  

O Juvevê tem como vizinhos os bairros Centro Cívico, predominantemente comercial, e Cabral, majoritariamente residencial, sendo uma mescla dos dois. Tem ainda nas proximidades vizinhas os bairros Alto da XV e Hugo Lange.

Lazer e turismo

O Juvevê é repleto de áreas verdes em meio às grandes construções residenciais e comerciais. 

Uma das principais praças do bairro é a Brigadeiro Mário Eppinghaus, que foi revitalizada para atrair mais famílias nos fins de tarde e finais de semana. A praça conta com parquinho, quadra esportiva, academia ao ar livre e pistas de caminhada e corrida, além de receber periodicamente eventos gastronômicos e culturais.

Nas proximidades, aos sábados, o bairro conta com uma das maiores feiras livres de Curitiba, com as tradicionais barracas de artesanato e de gastronomia. Às terças-feiras, as ruas do Juvevê dão vida à feira noturna, também famosa na região –  – quem não ama um bom pastel, não é mesmo?

O bairro está próximo do Museu Oscar Niemeyer (MON), conhecido como museu do olho, que abriga constantemente exposições permanentes e temporárias. Ao seu lado, encontra-se um dos locais mais conhecidos da cidade para soltar os cachorros, o “Parcão”. 

E a região também é rota da Linha Turismo de Curitiba, que transita pelos principais pontos turísticos da cidade.

Bairro para morar em Curitiba

Um bairro com tantos atrativos é perfeito para se viver. Não à toa, a busca por empreendimentos na região é alta devido à variedade de facilidades e de serviços oferecidos pelo bairro. Encontrar um empreendimento completo em um projeto único é a cereja do bolo para iniciar uma nova vida em um local especial. 

O Serra Juvevê tem tudo o que as famílias precisam: plantas amplas e bem distribuídas, com projeto elaborado por profissionais de respaldo internacional e familiarizados com o alto padrão; opções de áreas comuns planejadas para agradar e atrair crianças, adultos e pets; além de uma bela vista para a Serra do Mar.

Conheça as plantas residenciais e as unidades duplex e permita-se viver em um ambiente sofisticado, em um dos melhores bairros de Curitiba.

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hall de entrada e seu impacto em um empreendimento
Autor: Vincere Incorporadora

Hall de entrada e seu impacto em um empreendimento

Cartão de visita, o hall de entrada transmite as primeiras impressões a respeito de um edifício, tornando-se importante para...

Apartamentos openview: a busca por integração
Autor: Vincere Incorporadora

Apartamentos openview: a busca por integração

Este modelo de planta traz mais versatilidade aos imóveis, fazendo com que se alinhem ao interesse dos proprietários em...

As vantagens de morar em um condomínio misto
Autor: Vincere Incorporadora

As vantagens de morar em um condomínio misto

Empreendimentos incluem unidades residenciais e comerciais em um mesmo local, agregando valor para aqueles que residem no imóvel Já...