As vantagens de morar em um condomínio misto

As vantagens de morar em um condomínio misto
29 abr. 2024

Empreendimentos incluem unidades residenciais e comerciais em um mesmo local, agregando valor para aqueles que residem no imóvel

Já imaginou utilizar o elevador do seu condomínio e já chegar em comércios e serviços locais, como uma padaria ou um salão de beleza? Isso é possível nos chamados condomínios mistos, aqueles que mesclam áreas residencial e comercial em uma mesma construção.

Esse tipo de condomínio tem virado uma tendência nas grandes cidades, pois alia a comodidade aos moradores e, ao mesmo tempo, pode oferecer uma clientela aos serviços prestados nas demais salas comerciais.

Bom para todos, certo? O famoso ganha-ganha!

Benefícios de um condomínio misto

Veja, abaixo, algumas das vantagens de um condomínio misto:

Praticidade e comodidade

Dependendo dos serviços disponíveis na parte comercial do condomínio, é possível resolver muitas pendências do dia a dia sem precisar se deslocar além do elevador. De escolas de idiomas a serviço de lavanderia, são muitas as possibilidades comerciais que podem quebrar o galho e aumentar o conforto.

Além dos serviços, é possível encontrar escritórios e pequenos empreendedores, como consultórios médicos, odontológicos, empresa de arquitetura, de comunicação, entre outros.

Um futuro empreendimento

Está procurando uma sala para dar início à jornada empreendedora? 

Não existe melhor opção do que trabalhar no mesmo condomínio em que se mora. É fato que isso resulta em economia do tempo de deslocamento e de recursos, além da possibilidade do conforto de almoçar em casa ou aproveitar mais a família.

Movimentação constante

Normalmente, locais com comércios operando até a noite oferecem mais segurança devido à iluminação e à movimentação constante de pessoas. 

Isso pode deixar os condôminos mais confortáveis para entrar e sair a qualquer momento.

Troca de experiências

Assim como em um strip mall, cujo conceito é de proximidade com os moradores da região e comerciantes, um condomínio misto também envolve esta ideia de comunidade, com trocas de experiência entre os que moram e os que trabalham no edifício.

Juntos, mas separados

Para aqueles que acham complicada essa história de dividir o condomínio residencial com outros comércios e empresas, podem ficar tranquilos.  

Boa parte dos condomínios mistos têm suas entradas separadas, bem como os estacionamentos e sistemas individuais, pensando em um bom funcionamento para todos, tanto moradores quanto empresários. 

Esse cuidado é importante para garantir a segurança e restringir o acesso de pessoas não autorizadas. Apenas os moradores podem chegar ao conjunto residencial, enquanto os empreendedores e seus clientes têm a entrada liberada para o ambiente comercial.

Os empreendimentos da Víncere Incorporadora têm essa preocupação com a segurança desde o projeto. O Serra Juvevê é um exemplo de condomínio misto que engloba salas comerciais na parte inferior, no JG1698, e, a partir do 11º andar, a área residencial.

Com isso, os moradores podem se beneficiar das comodidades de comércio e de serviços na parte inicial do prédio, além de viver em andares com uma maior incidência de iluminação natural, conforto térmico e uma bela vista da cidade.

(Foto fachada Serra Juvevê: Marcelo Scaled)

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hall de entrada e seu impacto em um empreendimento
Autor: Vincere Incorporadora

Hall de entrada e seu impacto em um empreendimento

Cartão de visita, o hall de entrada transmite as primeiras impressões a respeito de um edifício, tornando-se importante para...

Apartamentos openview: a busca por integração
Autor: Vincere Incorporadora

Apartamentos openview: a busca por integração

Este modelo de planta traz mais versatilidade aos imóveis, fazendo com que se alinhem ao interesse dos proprietários em...

9 dicas para a compra do primeiro imóvel
Autor: Vincere Incorporadora

9 dicas para a compra do primeiro imóvel

Separamos 9 conselhos para te ajudar na compra do primeiro imóvel e passar por esse processo de forma mais...