7 tendências em decoração apresentadas pela Casacor de São Paulo e do Rio de Janeiro

7 tendências em decoração apresentadas pela Casacor de São Paulo e do Rio de Janeiro
25 ago. 2022

Tendências em decoração com o tema “Infinito Particular” e exposições trazem à tona discussões sobre como o design interfere na sustentabilidade, na qualidade de vida e longevidade das pessoas

Reconhecida como uma das principais mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a Casacor traz inúmeras tendências para a decoração de ambientes. Com o tema “Infinito Particular”, o evento joga luz sobre diversos desafios de nossas vidas, que passam pela sustentabilidade e também pelo impacto das residências sobre nossa qualidade de vida e longevidade.

Ao contrário do que se imagina, as tendências da Casacor podem se tornar referência para todos os tipos de ambientes: dos menores aos mais amplos. As ideias e as inovações, em muitos casos, permitem a otimização de espaços e incitam discussões sobre como vivemos e como podemos tornar nossas vidas mais agradáveis.

Listamos alguns dos destaques das exposições Casacor do Rio de Janeiro, que ocorreu entre 27 de abril e 26 de julho, e a de São Paulo, que acontece até 11 de setembro.

– Casas móveis e sustentáveis 

A Casacor Rio de Janeiro aproveitou o desenvolvimento de estúdios, espaços comerciais e casas com métodos construtivos rápidos, limpos e sustentáveis. Um dos conceitos por trás dessa ideia é de ambientes que possam ser totalmente desmontados e remontados, trazendo uma nova perspectiva sobre o reaproveitamento das decorações.

– Autocuidado 

Uma nova tendência da Casacor é o autocuidado, especialmente nos banheiros. Se antes tinham foco exclusivo na higienização, eles se transformaram em verdadeiros espaços que se devotam ao bem-estar, saúde e relaxamento. Uma das possibilidades é a instalação de saunas, que trazem inúmeros benefícios às pessoas, como destacamos neste artigo.

– Multifuncionalidades em espaços de convívio 

As residências ganharam uma nova perspectiva em meio à pandemia: para muitos, houve uma mudança de quartos e áreas de convívio, como as salas, para ambientes de trabalho, que possam ter outras vocações.

– Elementos da natureza 

Da valorização do jardim ao uso de elementos naturais na decoração, o verde ganhou muito peso nos espaços. Mas não é somente um elogio à cor das plantas: é a capacidade de mesclar isso com o uso de elementos naturais, caso de fibras (linho, juta, cestaria) e pedras, apresentando uma nova perspectiva sobre as texturas.

Cores 

Na relação com a natureza aparecem as cores, uma das belezas difíceis de reproduzir nos espaços urbanos. Mas por que não usar e abusar das cores que possam remeter a espaços belos? Essa é uma tendência forte percebida em muitos dos ambientes da Casacor SP e que pode se reproduzir no design de muitos espaços particulares em harmonia com cores neutras.

– Fluidez 

Independentemente do tamanho dos espaços, é possível sempre derrubar paredes, trazendo mais naturalidade a muitos ambientes. A integração facilita a convivência e incentiva as relações das pessoas, especialmente os de longa permanência, como salas e cozinhas.

-Ambientes compactos 

Quem disse que um estúdio não pode ter uma decoração única? Um estilo de habitat cada vez mais comum na capital paulista, os estúdios devem mesclar praticidade e multifuncionalidade para que seja aproveitado o melhor de seus espaços. Não à toa, as ideias para esses ambientes compactos se apresentaram com destaque na Casacor SP.

Possibilidades em plantas amplas

O que a Casacor apresenta para muitas pessoas são possibilidades e referências que podem ser reproduzidas na decoração dos seus imóveis, conforme os seus gostos pessoais e as mais diversas tendências. O pós-pandemia fez com que ficássemos ainda mais tempo dentro de casa diante da possibilidade de trabalho remoto, híbrido ou home office em tempo integral.

Dessa forma, o conforto e a satisfação de ter uma residência do seu jeito reflete na vida em seus diversos aspectos, incluindo até mesmo os profissionais. Há um mundo de possibilidades em plantas amplas e bem planejadas, como a do Serra Juvevê. Faça um tour em nosso site:

Duplex de 175 m2

– Duplex de 236 m2

Você pode conferir também algumas das possibilidades em nosso decorado Duplex View do Serra Juvevê. Agende a sua visita!

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você conhece os smart condos?
Autor: Vincere Incorporadora

Você conhece os smart condos?

Condomínios inteligentes introduzem a tecnologia à rotina, visando a integração com o meio ambiente e proporcionando boas experiências aos...

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024
Autor: Vincere Incorporadora

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024

Investir na cor do ano – Peach  Fuzz –, destaque para a natureza, foco na sustentabilidade e iluminação automatizada...

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba
Autor: Vincere Incorporadora

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba

Com excelente infraestrutura de mobilidade e de serviços, o Cabral se apresenta como ótima opção para morar e investir,...