Áreas comuns: as vantagens de viver em empreendimentos com esses espaços dedicados

Áreas comuns: as vantagens de viver em empreendimentos com esses espaços dedicados
05 dez. 2022

Espaços otimizam o tempo e fomentam a integração dos condôminos, além de dar mais qualidade de vida para todos, incluindo crianças e pets

A área privativa e a divisão da planta são dois aspectos primordiais para escolher um apartamento em um condomínio. É claro que, para chegar nestes dois critérios, é normal que já se tenham ultrapassados fatores como localização e qualidade construtiva, entre outros. A presença de áreas comuns em empreendimentos traz outros diferenciais, seja para investir ou para morar.

Passamos a maior parte do nosso tempo dentro de casa. Por isso, é importante que o projeto contemple detalhes pensados em prol do bem-estar de seus futuros moradores. Um dos exemplos é a incidência de luz solar, fator que interfere na nossa qualidade de vida de forma muito representativa, como mostramos neste artigo do blog.

As áreas comuns, porém, podem ser um complemento muito importante para as pessoas, a depender do estilo de vida e seus hobbies.

– Esportistas – Aqueles que gostam de atividades físicas curtem ter uma academia bem-equipada e de fácil acesso para manter a regularidade dos treinos. É sempre uma facilidade para os dias mais chuvosos ou muito quentes, sem ter motivo para deixar o treino passar.

E uma piscina aquecida é uma boa pedida para relaxar após um treino intenso ou mesmo para manter a natação em dia!

– Pais – A maioria das crianças têm muita energia. Em muitos casos, é difícil mantê-las tranquilas dentro do apartamento sem depender de celulares e smartphones. Nada melhor do que um playground e brinquedoteca para deixá-los gastar energia no mundo offline.

– Pais de pets – A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) estima a existência de mais de 140 milhões de animais domésticos no Brasil. A pandemia foi um incentivo para muitos: cerca de 30% dos brasileiros optaram por ter uma companhia pet no último ano.

Ou seja, o espaço pet será bastante acessado, permitindo que os animais gastem energia e socializem, ficando mais tranquilos nos apartamentos.

– Chefs amadores – Quem não aprecia uma boa refeição? Ou gosta de reunir os amigos para jogar conversa fora com uma comidinha inesquecível? Um espaço gourmet é muito apropriado para receber amigos, especialmente em festas com maior número de pessoas. É conforto e tranquilidade tanto para o chef quanto para os seus convidados.

Áreas comuns: foco na qualidade de vida

As áreas comuns em condomínio resultam em mais qualidade de vida para o morador. A lógica é simples: nas grandes cidades, perde-se muito tempo em deslocamentos. Por isso, ter a possibilidade de desfrutar das vantagens de uma academia, piscina, espaço pet ou playground dentro do condomínio é um grande benefício, dando mais tempo para a convivência em família.

As vantagens também são financeiras: os recursos aplicados na mensalidade de uma academia, por exemplo, podem ser deslocados para outras finalidades ou aumentar a qualidade do seu treino com a presença de um personal trainer.

E a questão vai muito além apenas da parte financeira. Esses espaços de convivência permitem que as pessoas conheçam os seus vizinhos, integrando-se ainda mais ao condomínio e garantindo a interação entre as pessoas. É gostoso ter companhia para treinar de vez em quando, certo? Imagine seu filho encontrar uma criança da mesma idade para se divertir no playground?

Esses espaços também dão a oportunidade para que as pessoas se sintam mais confortáveis e seguras dentro dos condomínios e, ao mesmo tempo, oferecem benefícios para o futuro. No caso da necessidade de revenda ou de locar o imóvel por determinado período, as áreas comuns bem cuidadas e planejadas se tornam um diferencial interessante.

Segurança de entrega

Muitas pessoas buscam seus imóveis ainda na fase inicial do projeto por inúmeros motivos, inclusive buscando a valorização de seus recursos. No mercado, é comum que os apartamentos em fase de projeto ou antes do início de sua construção tenham custos mais baixos para o comprador, que também está adquirindo um projeto futuro, sem vê-lo na prática.

Nesse sentido, tanto os investidores de imóveis quanto os moradores procuram empresas com credibilidade no mercado e capazes de entregar as suas obras com a qualidade esperada, seguindo o projeto apresentado. Não se trata apenas do padrão, mas de todo um processo construtivo bem fundamentado, que também respeite o meio ambiente.

No caso da Víncere Incorporadora, trata-se de uma empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado curitibano. São mais de 20 empreendimentos capazes de mesclar localização privilegiada, acabamento fino e projetos inteligentes, como o Serra Juvevê.

Antes de fazer uma visita ao nosso plantão, faça um tour virtual pelas nossas plantas: você não vai se arrepender!

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar
Autor: Vincere Incorporadora

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar

Independentemente do tamanho do espaço, é possível planejar uma lavanderia funcional e moderna no apartamento Quem nunca viu um...

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?
Autor: Vincere Incorporadora

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?

Muitos têm dúvidas entre qual profissional contratar em uma reforma ou na modificação de um cômodo de sua casa:...

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados
Autor: Vincere Incorporadora

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados

Planejamento, bons materiais e uma ajuda profissional podem fazer a diferença na reforma do apartamento: trazendo segurança e um...