CasaCor Paraná 2024: confira as principais tendências

CasaCor Paraná 2024: confira as principais tendências
03 jul. 2024

De volta ao bairro Batel, onde começou há trinta anos, mostra segue até o dia 28 de julho, encantando os apaixonados por arquitetura, paisagismo e decoração

Desde 4 de junho, o público da capital paranaense e os apaixonados por arquitetura, paisagismo e decoração podem conferir a CasaCor Paraná 2024. A mostra deste ano celebra sua trigésima edição com o retorno para o Batel, bairro sede dos primeiros anos de evento.

Com o tema nacional “De presente, o agora”, a CasaCor Paraná 2024 apresenta 34 ambientes assinados por renomados nomes da arquitetura, decoração e do paisagismo do estado.  

Espaços tendência

Cada um dos espaços apresenta um pouco das tendências dos setores para o ano, além de novidades para todos os ambientes de uma casa, do hall de entrada ao jardim de inverno, somadas às inspirações e às marcas dos artistas.

Vamos falar sobre alguns dos espaços no artigo de hoje. A ideia deste artigo é inspirar e trazer ideias para a decoração de cada um dos ambientes da sua casa. Vamos lá?

Ambientes da CasaCor Paraná 2024

Sala

Na sala de estar íntimo, uma marcenaria de alto padrão incorporada a tonalidades sóbrias nas paredes e cores fortes nas almofadas e adereços. Um ambiente sem excessos ou grandes combinações, capaz de permanecer contemporâneo por anos.

A sala de jantar é mais tradicional, com design moderno e mobiliário clássico, como buffet e cristaleira. Ideal para famílias que apreciam as reuniões para as refeições, e, ao mesmo tempo, os momentos mais intimistas.

Foto: Nenad Radovanovic

Quartos

O quarto de casal é inspirado nos anos 80 e traz muitas cores vibrantes, marcenaria embutida, elementos curvos e decoração pessoal, que relembra momentos vividos em viagens e aventuras. Tons fortes e acabamentos metalizados dão um ar divertido ao ambiente.

Foto: Eduardo Macarios

No quarto de hóspedes, o oposto: tonalidades escuras e monocromáticas, com predominância do cinza e preto, são acentuadas pelo painel iluminado na cabeceira da cama.

E no quarto do adolescente, uma inspiração cuidadosamente pensada para um garoto autista, com elementos sensoriais e funcionais. O teto, feito com garrafas pet, minimiza os ruídos externos, e a iluminação em tom amarelado garante o conforto visual. Diferentes texturas e pinturas exploram o toque e as sensações em formatos irregulares que remetem à musicalização. Elementos de biofilia trazem a aproximação do jovem à natureza.

Foto: Eduardo Macarios

Cozinha

A cozinha foi projetada de forma prática e funcional, com espaço de circulação central, área de preparo, balcão de apoio e mesa para refeições rápidas. Vários armários e a cristaleira também compõem o ambiente.

Tons cromáticos e suaves, MDFs coloridos, mármore com acabamento escovado e detalhes em palha natural também fazem parte da cozinha.

Foto: Bia Nauiack

Banheiro/ Lavabo

O banheiro tem inspiração nas práticas atuais de sustentabilidade, com tecnologias de economia de água e de energia e técnicas que minimizam o impacto ambiental. Iluminação automatizada e materiais naturais também integram o ambiente.

Em um dos lavabos, projetado e pensado nos conceitos orientais, o menos é mais: um espaço intimista e funcional, sem deixar o aconchego de lado. Com uma estética minimalista e rústica, o ambiente tem formas irregulares e assimétricas, explorando a madeira, as pedras, os metais e as plantas.

Foto: Marcelo Stammer

Home Office

O escritório não pode ser esquecido com as tendências de home office e trabalho híbrido. O ambiente da mostra é dividido em área de estudo e trabalho, e espaço de conversa e leitura. Materiais como mármore, couro e linho estão presentes no ambiente, que conta com tons neutros mesclados às cores expressivas, estimulando a criatividade e a concentração.

Quer aprender a combinar as cores na decoração? Saiba mais neste artigo!

Gostou dos ambientes? 

A Víncere Incorporadora já esteve na CasaCor com o duplex view do Serra Juvevê, assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, um local privilegiado com uma bela vista da cidade.

(Foto: Bia Nauiack)

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual o impacto da Taxa Selic no mercado imobiliário?
Autor: Vincere Incorporadora

Qual o impacto da Taxa Selic no mercado imobiliário?

Indicador básico de juros do país, a Selic se torna uma referência para as demais taxas do país, inclusive...

As vantagens de morar perto do trabalho
Autor: Vincere Incorporadora

As vantagens de morar perto do trabalho

A localização de um imóvel é de extrema importância e pode estar alinhada aos afazeres diários, como trabalho e...

Corretor de imóveis para locação residencial: qual o seu papel?
Autor: Vincere Incorporadora

Corretor de imóveis para locação residencial: qual o seu papel?

Estamos acostumados a ver este profissional nas negociações de vendas, mas qual o papel do corretor de imóveis para...