Quais os diferenciais da região do Centro Cívico?

Quais os diferenciais da região do Centro Cívico?
03 mar. 2023

Bairro é uma excelente opção para morar em Curitiba, em meio aos inúmeros prédios e serviços públicos, atrativos comerciais e muita área verde

Engana-se quem pensa que o Centro Cívico é um bairro predominantemente comercial. 

Apesar de ser a região onde estão os principais tomadores de decisão do estado – a Prefeitura de Curitiba; o Palácio Iguaçu, sede do governo; a Assembleia Legislativa; o Tribunal de Justiça; o Tribunal de Contas; entre outros edifícios importantes –, a localidade abriga muitas construções residenciais e traz vantagens para aqueles que optam por viver no bairro.

Mesmo pequeno – é o segundo menor bairro da cidade em área, com pouco menos de 1 km2 –, o Centro Cívico tem movimentação tanto durante o dia, quando o comércio e as empresas estão ativos, quanto vida noturna, devido à grande quantidade de moradores e de restaurantes que atraem pessoas de outros pontos da cidade.

Quer trabalhar no bairro? Veja aqui motivos para ter um escritório na região do Centro Cívico.

Principais atrativos de morar no Centro Cívico

Fácil mobilidade e próximo ao Centro

O bairro é uma extensão da área central da cidade, coladinho no Centro. Possui importantes vias, como a Cândido de Abreu, com ampla oferta de transporte público, e o binário da Mateus Leme, que leva para a região norte de Curitiba. Faz divisa também com os bairros Juvevê, Ahú, Alto da Glória, Bom Retiro e São Francisco.

Além disso, oferece espaço para ciclistas e caminhantes, em uma ciclovia que se inicia no portal do Rio Belém, também na Avenida Cândido de Abreu, e segue o margeando até o Parque São Lourenço.

Ampla oferta de comércios

É no Centro Cívico que fica o shopping center mais antigo da capital paranaense, o Shopping Mueller. Inaugurado na década de 90, o local continua com boas opções para compra, serviços e gastronomia.

Oferece ainda mercado, bancos, farmácias, escolas, entre outros serviços imprescindíveis para o dia a dia sem precisar ir muito longe – ótima opção para quem gosta de fazer essas atividades caminhando.

Gastronomia em alta

Já falamos do shopping, que tem muitas opções de gastronomia, como os variados restaurantes, grandes redes e cafés. Mas a região também conta com outras alternativas para alimentação, como restaurantes por quilo, vegetarianos, churrascaria e comida especializada, do italiano ao mexicano, para todos os gostos e paladares.

Lazer e área verde

O bairro abriga um dos maiores e mais importantes museus da América Latina, o Museu Oscar Niemeyer, conhecido como Museu do Olho. 

Inaugurado no início dos anos 2000, o MON, como é conhecido, possui aproximadamente 35 mil m2 de área construída e mais de 17 mil m2 de área expositiva, recebendo obras e exposições do mundo inteiro, além de diversos eventos.

Ao lado do museu, há o Parcão, um gramado que foi ocupado por donos de pets no fim de semana. No espaço, os cachorros socializam e brincam, principalmente nos finais de dia e de semana.

O Centro Cívico também tem uma vasta área verde, repleta de araucárias. O Passeio Público, que faz divisa com o bairro central, é o ponto de partida dos espaços arborizados da região, passando pela Praça Nossa Senhora de Salete, no coração do bairro, até o Bosque Papa João Paulo II, ou simplesmente Bosque do Papa.

Com uma área de 48 mil m2, o bosque tem muitas espécies da fauna e da flora, recebendo moradores e turistas diariamente. Dentro do bosque também fica o Portal Polonês e o Memorial da Imigração Polonesa, que conta um pouco da história de imigrantes e comercializa itens da região da Polônia na loja de artesanato.

Qualidade de vida

Morar em uma área nobre significa ter tudo o que é necessário para uma boa qualidade de vida: infraestrutura, segurança, mobilidade, lazer, entre outros itens imprescindíveis para uma vida mais tranquila, que o Centro Cívico oferece a seus moradores.

Valorização imobiliária

Investir em um imóvel no Centro Cívico repleto de áreas comuns é uma boa alternativa para quem quer morar bem, cercado por serviços e lazer, e em uma região que cresce a cada ano. 

Com as importantes construções da cidade e os novos e modernos prédios, é uma região valorizada pelo passado e com potencial de crescimento nos dias atuais. 

Não à toa, em breve um novo lançamento da Víncere Incorporadora vai te encantar para investir ou morar no Centro Cívico. Acompanhe as novidades em nosso site e redes sociais.

(Imagem: Foto Levy Ferreira/SMCS)

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar
Autor: Vincere Incorporadora

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar

Independentemente do tamanho do espaço, é possível planejar uma lavanderia funcional e moderna no apartamento Quem nunca viu um...

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?
Autor: Vincere Incorporadora

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?

Muitos têm dúvidas entre qual profissional contratar em uma reforma ou na modificação de um cômodo de sua casa:...

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados
Autor: Vincere Incorporadora

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados

Planejamento, bons materiais e uma ajuda profissional podem fazer a diferença na reforma do apartamento: trazendo segurança e um...