7 benefícios de ter uma academia no condomínio

7 benefícios de ter uma academia no condomínio
02 out. 2023

Além da comodidade, facilidade e economia, contar com uma academia dentro do condomínio pode ser um incentivo à prática esportiva

Alguns colocam como item essencial na hora de buscar um imóvel; outros nem pensam nas inúmeras vantagens. Contudo, contar com uma academia no condomínio pode proporcionar muitos ganhos para a saúde e o bem-estar.

De acordo com uma pesquisa realizada este ano pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), apenas 22% dos brasileiros se exercitam diariamente e 14% pelo menos três vezes na semana.

Um outro dado coloca em perspectiva a importância do exercício físico em nosso cotidiano: 72% das pessoas que realizam atividades com frequência – quase três quartos do total – relataram não ter tido nenhum problema de saúde no último ano.

Na outra ponta, 42% dos sedentários relataram algum tipo de ocorrência, mostrando quão relevante é a prática de exercícios para o corpo.

Seja para os marombeiros de plantão ou para aqueles que ensaiam os primeiros passos na academia, vamos listar, no artigo de hoje, 7 benefícios de ter uma academia no condomínio.

1 – Incentivo à prática esportiva

Para quem gosta, ter uma academia à disposição é uma cerejinha no bolo. Já para os sedentários, é uma boa oportunidade para pegar gosto ou iniciar uma vida mais saudável.

Que tal se desafiar e colocar trinta minutinhos de caminhada na esteira por dia? Ou um alongamento caprichado todas as manhãs? 

São os pequenos gestos diários que desenvolvem um hábito e podem trazer uma saúde mais plena e fortalecida.

2 – Economia em diversos sentidos

Economia financeira, de tempo, de deslocamento… Que tal? 

É isso o que uma academia no condomínio pode te proporcionar em comparação às tradicionais: qualidade de vida!

Você economiza na mensalidade, no combustível para se deslocar, no tempo no trânsito… É só apertar um botão no elevador e aproveitar a academia a qualquer momento.

3. Acompanhamento individualizado

Se você é do tipo que gosta de ser plenamente acompanhado, é possível contratar um personal trainer para planejar um treino individualizado de acordo com o seu objetivo. Existe uma gama de personais que vão até os condomínios para dar aulas.

Alguns condomínios – especialmente os de maior porte – também contam com a presença de um profissional para orientar em relação ao treinamento e ao uso adequado dos equipamentos.

4 – A hora que conseguir

Por falar em qualquer momento, muitas pessoas têm uma rotina extremamente atarefada, e só de pensar em cuidar da saúde já sentem uma canseira. 

Com uma academia no condomínio, é possível aproveitar os intervalos de trabalho ou cedinho, antes de sair de casa, para deixar a saúde em dia sem desperdiçar aquele tempo precioso no trânsito.

E, para quem já está familiarizado com a rotina de treinos, há a vantagem de não precisar enfrentar uma academia lotada, com espera para usar os equipamentos.

5 – Segurança

As questões de segurança pública são um fator importantíssimo no Brasil, principalmente para as mulheres desacompanhadas. 

Essa preocupação não vai existir com uma academia no condomínio, pois você não sairá da área do empreendimento, sendo cuidada e observada pelo monitoramento do circuito interno.

6 – Socialização

Uma boa oportunidade para conhecer os vizinhos e fazer novas amizades. Que tal juntar um grupo para malharem juntos? 

Assim, corpo e conversa ficam atualizados diariamente, além de ser um incentivo a mais para os dias de preguiça.  

7 – Imóvel valorizado

Imóveis com áreas comuns atrativas, como uma academia ou uma sala de ginástica, valorizam ainda mais os condomínios, aumentando o valor de venda para o futuro.

Uma academia no condomínio traz todos os pontos que as pessoas procuram em um empreendimento: segurança, praticidade, valorização e facilidade. Pense nisso ao procurar seu próximo imóvel e conheça os nossos empreendimentos disponíveis, que disponibilizam academias equipadas e modernas para uso de seus condôminos.

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar
Autor: Vincere Incorporadora

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar

Independentemente do tamanho do espaço, é possível planejar uma lavanderia funcional e moderna no apartamento Quem nunca viu um...

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?
Autor: Vincere Incorporadora

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?

Muitos têm dúvidas entre qual profissional contratar em uma reforma ou na modificação de um cômodo de sua casa:...

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados
Autor: Vincere Incorporadora

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados

Planejamento, bons materiais e uma ajuda profissional podem fazer a diferença na reforma do apartamento: trazendo segurança e um...