Conheça o Hall Design, um empreendimento contemporâneo no Centro Cívico

Conheça o Hall Design, um empreendimento contemporâneo no Centro Cívico
31 maio. 2023

Novo empreendimento da Víncere Incorporadora está em torre única, 9 pavimentos e 17 áreas comuns, um projeto para investir ou morar

O novo empreendimento da incorporadora, Hall Design, consiste em uma torre única de 10 pavimentos (incluído o rooftop) e 114 unidades individuais localizado estrategicamente em um dos bairros mais especiais de Curitiba, o Centro Cívico. Seu projeto foi desenhado por curitibanos e para aqueles que sonham morar em uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil.

Além da localização próxima aos principais edifícios públicos do estado, fácil acesso via transporte individual ou público e nas redondezas da melhor área da cidade para a instalação de edifícios comerciais, o empreendimento conta com quatro grandes diferenciais:

1) Uma fachada inteligente, elaborada pelo escritório Baggio Schiavon, misturando a simetria dos gradis à composição de floreiras que se espalham do térreo ao rooftop. O princípio das plantas é trazer um respiro à fachada.

2) Todas as 17 áreas comuns foram desenvolvidas pelo escritório Arquea Arquitetos e serão entregues decoradas e totalmente equipadas – incluindo um pé direito elevado no hall de entrada, indicando a imponência do projeto.

3) O empreendimento terá infraestrutura para as locações short stay. Esse contrato de moradia é destinado a nômades digitais, profissionais liberais e executivos em projetos de curta e média duração, conforme explicamos neste artigo do blog. Trata-se de um movimento que ganhou ainda mais força a partir da disseminação do home office e trabalho híbrido.

4) Um rooftop sem igual, que permite observar todos os detalhes do horizonte curitibano. O espaço terá uma piscina de borda infinita, que oferece privacidade ideal para desfrutar e terá toda a infraestrutura para aquecimento já pronta. Ou seja, será um ambiente aproveitado ao longo de todo ano, inclusive nos dias mais frios do inverno.

Todas estas vantagens são acompanhadas de ambientes com personalidade e muita sofisticação. Assinado pelo engenheiro florestal Felipe Reichmann, o paisagismo garante um clima intimista, focado em tons quentes e muito requinte, adequando o projeto ao perfil de público imaginado para o empreendimento.

Hall Design: um projeto feito sob medida

O projeto do Hall Design foi elaborado pensando em públicos específicos: solteiros, casais e famílias pequenas. As plantas foram segmentadas a esses perfis: dois tipos de studios, de 17m2 e 33 m2, e apartamentos de 34m2 (com um dormitório) e 63m2 (com dois dormitórios).

Não à toa, a escolha das áreas comuns foi pensada para agradar a esse público. A cobertura terá outros espaços compartilhados, além da piscina de borda infinita. Entre os destaques, é possível mencionar a academia, coworking, espaço para jogos, spa com sauna, salão de festas, solário e fireplace.

É claro que os pets, parte integrante e fundamental de muitas dessas famílias, também foram incorporados ao projeto do Hall Design. A estrutura do empreendimento oferece um espaço destinado a eles: um petplace externo no térreo.

A geração Z em evidência

Um projeto voltado a um público específico também agrega outras adaptações exigidas por esse perfil de pessoas, geralmente mais jovem e integrante da chamada geração Z:

– Aproveitamento dos recursos naturais – De apartamentos que valorizam a iluminação natural à instalação de painéis solares, a presença desta tecnologia faz com que o empreendimento se alinhe às perspectivas de sustentabilidade do público. Nesse quesito, o reaproveitamento de água para a irrigação das floreiras também é um elemento valorizado.

– Biofilia – A fachada do Hall Design já se mostra alinhada ao princípio da biofilia, que visa integrar a natureza aos empreendimentos humanos – e todos os seus benefícios psicológicos e físicos (como o isolamento acústico). Além da vista limpa, que traz tranquilidade ao olhar, as floreiras e a presença de elementos naturais na decoração contribuem para este aspecto.

– Mobilidade sustentável – Os deslocamentos via transporte público são facilitados pela localização, mas o Hall Design incentiva a bicicleta como meio de transporte. O empreendimento terá um espaço chamado de Bikelab, com bicicletas à disposição de seus moradores. O propósito está em incentivar a mobilidade sustentável e incentivar a relação com a cidade sem os carros.

A possibilidade de uso das bicicletas é um grande diferencial, sobretudo pelo fato de o empreendimento ser vizinho do Juvevê, um bairro reconhecido pela ampla gama de serviços – incluindo a alimentação, o lazer e a arte.

Acesse o site do Hall Design e conheça mais detalhes sobre o empreendimento!

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você conhece os smart condos?
Autor: Vincere Incorporadora

Você conhece os smart condos?

Condomínios inteligentes introduzem a tecnologia à rotina, visando a integração com o meio ambiente e proporcionando boas experiências aos...

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024
Autor: Vincere Incorporadora

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024

Investir na cor do ano – Peach  Fuzz –, destaque para a natureza, foco na sustentabilidade e iluminação automatizada...

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba
Autor: Vincere Incorporadora

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba

Com excelente infraestrutura de mobilidade e de serviços, o Cabral se apresenta como ótima opção para morar e investir,...