Benefícios do pet place no condomínio

Benefícios do pet place no condomínio
28 ago. 2023

Ter disponível um pet place no condomínio contribui para a socialização dos animais, que gastam suas energias e ficam mais calmos e tranquilos para curtir a família

Os animais de estimação estão invadindo as casas e conquistando cada vez mais os brasileiros: pelo menos 70% dos lares contam com um animalzinho, deixando o país no terceiro lugar em números de casas com pets em todo o mundo, de acordo com o IBGE.

Com essa demanda, ter um pet place (ou um espaço pet) destinado somente a eles dentro do condomínio traz inúmeros benefícios, tanto para a saúde dos animais quanto para a dos seus donos, especialmente no relacionamento com os vizinhos.

Você sabe quais são os direitos e deveres dos donos de pet em condomínio? Veja neste post.

A prática de atividades físicas para cães e gatos, assim como para os humanos, contribui para a saúde, prevenindo uma série de doenças, como obesidade, problemas cardíacos, entre outros.  

Para que isso ocorra com regularidade, é necessário que os donos despendam de um pouco de tempo para se dedicar aos animais, levando para um passeio diário e interagindo com outros cães sempre que possível.

Sendo assim, nada melhor do que contar com um espaço exclusivo para os animais dentro do condomínio, trazendo mais praticidade e segurança para todos.

Benefícios do pet place no condomínio

Além do bem-estar dos pets ao correrem soltos em uma área fechada e segura, outras vantagens podem ser listadas, como:

– Melhora do comportamento

Ao interagir com outros bichinhos, a tendência é de que o animal fique mais tranquilo e calmo ao retornar para casa, já que costumam gastar bastante energia. A interação e a sociabilização contribuem para o bem-estar do animal.

Para que não ocorram problemas neste processo, é importante que os donos fiquem de olho no comportamento dos seus pets, principalmente daqueles mais ariscos, e que os corrijam quando fizerem algo errado.

– Segurança

Alguns donos de pet não gostam de passear na rua por medo de que o animal fuja ou seja atacado por outro. Isso é muito comum, principalmente nas grandes cidades, onde o número de cachorros de rua ainda é grande.

Um espaço dentro do condomínio traz essa segurança aos donos, que podem levar seus animais tranquilos e sem correr riscos. 

– Comodidade e economia

É muito mais cômodo e prático só precisar se deslocar para a área reservada aos pets e poder soltá-lo sem preocupações, não é mesmo? Sem precisar ir para a rua, ou pegar o carro para levar em parques.

Normalmente, essas áreas já disponibilizam sacolinhas e lixeiras para o descarte das fezes dos animais, garantindo que a organização seja mantida. E a colaboração de todos é fundamental e bem-vinda!

– Maior interação

É bacana saber quem são os seus vizinhos, principalmente em um momento de necessidade ou até mesmo para uma pequena confraternização. 

Esse período de convivência entre os pets auxilia na construção de uma relação entre os seus tutores. Por isso, não é exagero afirmar que os pet places contribuem para a interação não só do animal, mas de seus donos também.

Esteja atento

O espaço exclusivo é muito bom, traz dezenas de vantagens para os donos e pets, mas é necessário manter a ordem para que as relações funcionem bem.

Siga as regras estabelecidas na Convenção do Condomínio e no Regimento Interno, que, via de regra, são relacionadas à limpeza, à organização, ao deslocamento dos animais e ao relacionamento. 

Tenha cuidado também com a higiene e com a saúde do pet, por isso, mantenha sempre as vacinas em dia. O animal não curte socializar ou é mais agressivo? Leve-o de focinheira, para prevenir qualquer acidente.

Construções inteligentes

Se é uma tendência, nada mais lógico do que segui-la. E é isso que as novas construções estão fazendo, com atrativos e espaços exclusivos dentro dos condomínios.

Os dois últimos empreendimentos da Víncere Incorporadora, o Serra Juvevê e o Hall Design, contam com pet places, para que os animais gastem suas energias sem precisar sair do condomínio, com segurança e conforto, dando conforto e tranquilidade aos tutores.

Para o condomínio, esses espaços nas áreas comuns valorizam ainda mais o imóvel, proporcionando mais qualidade de vida aos condôminos e uma melhor possibilidade de venda no futuro.

Que tal investir no bem-estar e na qualidade de vida sua e do seu pet?

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você conhece os smart condos?
Autor: Vincere Incorporadora

Você conhece os smart condos?

Condomínios inteligentes introduzem a tecnologia à rotina, visando a integração com o meio ambiente e proporcionando boas experiências aos...

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024
Autor: Vincere Incorporadora

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024

Investir na cor do ano – Peach  Fuzz –, destaque para a natureza, foco na sustentabilidade e iluminação automatizada...

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba
Autor: Vincere Incorporadora

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba

Com excelente infraestrutura de mobilidade e de serviços, o Cabral se apresenta como ótima opção para morar e investir,...