As tendências para mobiliar apartamentos em 2024

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024
19 fev. 2024

Investir na cor do ano – Peach  Fuzz –, destaque para a natureza, foco na sustentabilidade e iluminação automatizada estão entre as tendências para mobiliar

Quem não gosta de modernizar o apartamento? Trocar mobiliário, decoração ou mesmo iniciar tudo isso em um imóvel novo seguindo as principais tendências do ano? Para muitos, essa renovação auxilia a trazer novas energias para as outras áreas da vida.

No texto de hoje, vamos listar as principais previsões de tendências no setor mobiliário e de decoração para o ano que está só no começo e para te ajudar nessa renovação. 

Acompanhe o artigo!

Aposte na cor do ano

Como muitos sabem, anualmente, é determinada uma cor pela Pantone, autoridade mundial no assunto há mais de 60 anos.

E a escolhida para 2024 é a Peach Fuzz, uma tonalidade sutil de pêssego. De acordo com a empresa, a cor “ressoa com gentileza compassiva oferecendo um abraço, faz a conexão sem esforço entre o que é jovial com o que é atemporal”.

Por isso, se a ideia é ter ambientes convidativos, que tragam o desejo de proximidade e bons relacionamentos, invista nesta coloração para a sala de estar e para os objetos decorativos, como almofadas e tapetes.

Natureza em alta

Os elementos da natureza seguem presentes dentro das casas como tendências para mobiliar e decorar os ambientes. Este conceito traz muitas possibilidades, especialmente o uso de texturas e de materiais naturais para trazer mais personalidade ao apartamento.

O investimento em plantas não ficará apenas por conta dos tipos de espécies ideias para apartamentos, mas também em jardins verticais e até mesmo no cultivo de algumas espécies com perfil indoor.

Outros elementos da natureza também fazem parte das tendências para mobiliar, como o uso da água, associada a favorecer a energia e a paz ao ambiente. Como opções, as fontes d’água e aquários remetem à calma e à tranquilidade, além de serem amplamente explorados no feng shui.

Todos esses itens podem estar em vários cômodos da casa, como quartos, salas, cozinha e até no banheiro. Use a sua criatividade para deixar os ambientes com a sua cara!

Sustentabilidade sempre

Essa é uma tendência que vem crescendo a cada ano, com uma maior procura por materiais sustentáveis e que não agridam o meio ambiente. Neste nicho, estão, é claro, peças criativas feitas por pequenos artesãos e, por que não, por você.

A utilização de materiais como madeira de demolição, tecidos orgânicos, entre outros, cria uma beleza diferenciada ao ambiente – e, se você gosta de colocar a mão na massa, traz ainda mais personalidade para a casa.

Iluminação automatizada

Os sistemas de iluminação podem transformar os espaços, mesclando funcionalidade, estética e até mesmo interferindo no emocional de quem está no local.

Veja aqui algumas dicas para uma boa iluminação de apartamento.

A tendência para esse ano é um maior uso das automações para a iluminação de ambientes, tornando este elemento adaptável para cada momento do dia sem muitos esforços – o que é fundamental em casas multifuncionais, que servem de home office e para recepcionar amigos.

Existem várias formas de realizar a automação, seja por sensor de movimento – que pode ser utilizado em lugares de pouco tráfego de pessoas –; controle por smartphone, que permite o ajuste de luz por aplicativos; programação por horário ou o uso de sensores de ambientes.

Além da automatização da iluminação, as residências tendem a estar cada vez mais integradas tecnologicamente, proporcionando comodidade e, em muitos casos, economia de energia – além, é claro, de mais conforto.

Que tal apostar em algumas dessas tendências para mobiliar em 2024? Conheça as unidades disponíveis nos empreendimentos da Víncere Incorporadora.

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Qual o impacto da Taxa Selic no mercado imobiliário?
Autor: Vincere Incorporadora

Qual o impacto da Taxa Selic no mercado imobiliário?

Indicador básico de juros do país, a Selic se torna uma referência para as demais taxas do país, inclusive...

As vantagens de morar perto do trabalho
Autor: Vincere Incorporadora

As vantagens de morar perto do trabalho

A localização de um imóvel é de extrema importância e pode estar alinhada aos afazeres diários, como trabalho e...

Corretor de imóveis para locação residencial: qual o seu papel?
Autor: Vincere Incorporadora

Corretor de imóveis para locação residencial: qual o seu papel?

Estamos acostumados a ver este profissional nas negociações de vendas, mas qual o papel do corretor de imóveis para...