Como se inspirar para a decoração de Natal

Como se inspirar para a decoração de Natal
07 dez. 2023

Esta época do ano anima as pessoas a deixarem suas casas mais bonitas, desfrutando do clima natalino, das festas e do encontro entre amigos e familiares; saiba como fazer uma bela decoração de Natal

O mês de dezembro é uma época que anima muitas pessoas, principalmente as que gostam das festas de fim de ano, de receber os amigos em casa e celebrar com a família e amigos. Para isso, sempre vale despender um tempo para a decoração de Natal.

Afinal de contas, nada mais gostoso do que estar cercado de pessoas que nos querem bem em um ambiente convidativo, aconchegante e bem decorado e que gere boas lembranças e histórias!

Para você que curte este momento, se ligue no texto de hoje! Se você não é muito fã da data ou mora sozinho e não recebe visitas, acompanhe também. Quem sabe você não muda de ideia e dá um toquezinho especial para o ambiente em que vive, aproveitando este clima especial!.

Tendência de decoração de Natal para o ano

De acordo com as tendências do setor, a época natalina deste ano sugere enfeites de cores claras e neutras, mas sem deixar de lado as cores que remetem à data, como o vermelho e o verde, com pitadas de dourado.

Adereços com materiais naturais e uma pegada lúdica também estão em alta, presentes na decoração, como enfeites e almofadas.

Árvore de Natal

Na sua casa tem árvore de Natal todos os anos? 

Para muitos, é o momento que representa o início das festividades, reunindo a família para montar a árvore. Mas, se você estiver cansado da árvore tradicional, é possível pensar em modelos diferenciados ou inovar na decoração.

Ideal para apartamentos compactos, a árvore de parede é simples e dá um ar jovial ao ambiente. Feita de barbante contornando o formato de árvore, ela pode ser decorada com bolas, estrelas e até mesmo com fotos. 

Ou, ainda, é possível fazer uma árvore com galhos de madeira e barbante, contando com a ajuda das crianças.

Trabalhos artesanais

O “faça você mesmo” está cada vez mais presente nas residências, especialmente nos últimos anos. E existem infinitas possibilidades de decoração de Natal para fazer em casa, veja algumas ideias:

– Rolhas de vinho

Esse item já virou decoração na casa dos enófilos, que enchem vasos e porta rolhas com suas rolhas de vinhos consumidos. 

Que tal usá-las para fazer uma guirlanda? Utilize cola quente e dê um toque rústico à decoração.

– Taças

As taças que não serão usadas para o jantar são uma excelente opção para compor a decoração de Natal. 

Vire-as de ponta cabeça para usá-las de forma invertida. Dentro, decore com bolas e enfeites. Aproveite a parte de cima para fazer um castiçal, colocando velas para iluminar o ambiente.  

Uma dica que fica bacana é usar taças de diferentes tamanhos, brincando com a altura da composição no ambiente.

– Vidros e garrafas

Os vidros são reutilizáveis e servem para armazenar diversas coisas. Além de sustentáveis, eles podem dar um up na decoração de Natal. Tem vidros sobrando em casa ou garrafas? Preencha com luzes, pinhas, velas e galhos secos. 

Libere a sua criatividade para dar o tom da decoração.

– Origamis

Sabe aqueles papéis dobradinhos em formatos diferentes, tradicionais entre os orientais? 

Os origamis podem ser usados na decoração de Natal por meio de variados desenhos, como tsuru – a ave sagrada símbolo de paz e harmonia -, estrelas e até mesmo o papai Noel.

Com a casa decorada, é só pensar no jantar e se divertir com seus convidados ou com sua família nesta época especial do ano. Quer uma ajudinha para montar a mesa em recepções para amigos e familiares? Veja neste post.

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar
Autor: Vincere Incorporadora

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar

Independentemente do tamanho do espaço, é possível planejar uma lavanderia funcional e moderna no apartamento Quem nunca viu um...

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?
Autor: Vincere Incorporadora

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?

Muitos têm dúvidas entre qual profissional contratar em uma reforma ou na modificação de um cômodo de sua casa:...

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados
Autor: Vincere Incorporadora

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados

Planejamento, bons materiais e uma ajuda profissional podem fazer a diferença na reforma do apartamento: trazendo segurança e um...