Expo Revestir 2024: tendências e lançamentos para os novos projetos

Expo Revestir 2024: tendências e lançamentos para os novos projetos
15 abr. 2024

Maior evento da América Latina aconteceu mês passado, em São Paulo, e reuniu mais de 300 marcas expositoras de acabamentos e de revestimentos

Tudo que um empreendimento de alto padrão necessita é de bons parceiros que ofereçam materiais de qualidade, com garantia de procedência e de qualidade e sofisticação. A última Expo Revestir, que aconteceu em março, em São Paulo, apresentou tudo isso e muito mais.

Reunindo mais de 300 expositores de grandes marcas em 65 mil m2, o evento destacou as novidades e as tendências para este ano relacionadas ao acabamento, revestimento e muita inovação nestes conceitos. 

Não é à toa que, na edição de 2023, recebeu mais de 88 mil visitantes ao longo de seus quatro dias. Portanto, trata-se de um prato cheio para construtoras, incorporadoras, designer de interiores, arquitetos e outros profissionais e amantes do bom gosto e das tendências em revestimentos. 

Uma excelente oportunidade para se atualizar e conhecer as novidades em produtos e em materiais dos maiores fabricantes do país e do exterior.

Principais características dos materiais na Expo Revestir

Design e funcionalidade

A feira apresentou os mais variados produtos, do piso ao teto, entre revestimentos, louças, acabamentos, metais, cerâmicas, laminados, acessórios  e outros tipos de materiais.

A ideia não era apenas pensar no desempenho e na usabilidade, mas também em outros conceitos, como a sustentabilidade, mesclando a inovação e estética.

O uso de peças minimalistas também foi muito explorado, principalmente em louças.

Tecnologia e sustentabilidade

Os avanços tecnológicos no que se refere aos acabamentos e aos revestimentos são cada vez mais realistas e também estavam em alta na Expo Revestir.

Painéis de chuveiro digitais, nos quais é possível regular temperatura, tipo e fluxo do jato d’água por meio de um acionador monocomando, aliam tecnologia à sustentabilidade em um banho mais econômico.

Também foi possível observar inúmeras marcas preocupadas com o meio ambiente, pensando no combustível usado para a queima da matéria-prima, no aproveitamento de materiais descartados e na aplicação de madeira de reflorestamento em suas soluções.  

Outro destaque foi a transformação de resíduos plásticos em materiais de construção e de acabamento, explorando ainda mais os conceitos do reaproveitamento e da reciclagem, e o uso de garrafas PET recicladas para as fachadas respiráveis.

Saiba mais sobre a importância da sustentabilidade nas obras.  

Conforto e segurança

A preocupação com a segurança está sempre em destaque. Por isso, algumas empresas focaram nessa área, apresentando materiais bonitos, confortáveis e, acima de tudo, seguros.

Dentro desse contexto, é possível citar os revestimentos com capacidade de não propagar fogo, índices de toxidade baixos e baixa densidade ótica. Sem contar, é claro, toda a segurança no processo de instalação.

Outras tendências apresentadas

Confira algumas das tendências que estarão em alta e devem chamar a atenção neste e nos próximos anos:

Revestimentos fractais, com aparência natural de quebrados em pisos e em paredes;

Placas tridimensionais, com fácil instalação e que podem transformar completamente os ambientes;

Uso de relevos e de contornos irregulares, proporcionando mais rusticidade e profundidade;

Peças inspiradas na natureza, como cubas no formato de flores;

Uso de tons terrosos e neutros, com colorações voltadas à areia e à argila, que proporcionam uma sensação de calma;

Rodapés invertidos ou suspensos, que possibilitam a aplicação de fita em LED, ou geometricamente pensados para não acumular resíduos nos cantos;

Tonalidades de revestimentos que se mesclam à luz natural e às luzes indiretas;

Revestimentos estilo vinil e papel de parede, que são respiráveis, laváveis e que não mofam;

Design futurista, com curvas e ondas, que transmitem sensação de continuidade e de movimento.

Quer ter a possibilidade de encontrar o que há de melhor em acabamento e revestimento em um imóvel em um empreendimento de alto padrão? Conheça os edifícios da Víncere Incorporadora, que trabalha com o que existe de melhor e mais qualidade no mercado.

(Imagens cedidas pelo evento)

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hall de entrada e seu impacto em um empreendimento
Autor: Vincere Incorporadora

Hall de entrada e seu impacto em um empreendimento

Cartão de visita, o hall de entrada transmite as primeiras impressões a respeito de um edifício, tornando-se importante para...

Apartamentos openview: a busca por integração
Autor: Vincere Incorporadora

Apartamentos openview: a busca por integração

Este modelo de planta traz mais versatilidade aos imóveis, fazendo com que se alinhem ao interesse dos proprietários em...

As vantagens de morar em um condomínio misto
Autor: Vincere Incorporadora

As vantagens de morar em um condomínio misto

Empreendimentos incluem unidades residenciais e comerciais em um mesmo local, agregando valor para aqueles que residem no imóvel Já...