6 motivos para escolher imóveis de lançamento

6 motivos para escolher imóveis de lançamento
22 mar. 2023

Seja para morar ou investir, imóveis de lançamento são sempre excelentes opções de negócio

Existem diversos perfis de imóveis disponíveis aos interessados em comprar um: os já prontos, que dispõem de unidades usadas e, muitas vezes, necessitam de reformas e ajustes; e os imóveis de lançamento, quando ocorre a abertura oficial das vendas de um empreendimento novo; e ainda os que são comercializados ao longo da construção.

Mas você sabe por que os imóveis de lançamento são boas opções quando comparados aos outros mencionados acima? 

É sobre isso que vamos abordar no texto de hoje.

O que são imóveis de lançamento?

Um imóvel de lançamento é aquele que tem sua abertura de vendas após a obtenção do Registro da Incorporação e do seu pré-lançamento, momento em que ele ainda não pode ser comercializado, mas já é anunciado para que os interessados fiquem de olho e façam reservas.

Os imóveis de lançamento são visualizados principalmente por ilustrações, showrooms e decorados. É nesta fase que a divulgação se intensifica, por isso também é mais fácil de encontrar no estilo que procura.

Vantagens dos imóveis de lançamento

Cada vez mais procurados por aqueles que buscam por um apartamento para morar ou investir, os imóveis de lançamento têm inúmeros pontos positivos que merecem destaque.

Confira alguns deles:

1 – Não necessitam de reforma

Diferente do imóvel usado, que muitas vezes necessita de reformas e obras para ficar do jeito como gostaria, os imóveis de lançamento já chegam prontos como a planta adquirida. 

2 – Opções de escolha e alteração da planta

Comprar um imóvel de lançamento possibilita ter mais opções para escolha, seja de planta, de andar ou número de garagens. Fazer alterações na planta também é uma possibilidade, tendo em vista que o local ainda está em construção.

Via de regra, ao adquirir um imóvel de lançamento, as possibilidades já são passadas aos compradores, como aumentar um quarto, dividir uma sala, alterar revestimentos, cores, entre outros, sem incorrer em novos custos ao comprador.

3– Facilidade de pagamento

Imóveis na planta são mais acessíveis que os já prontos e oferecem mais opções de pagamento devido ao longo tempo até a entrega, sendo muitas vezes possível negociar condições de financiamento e parcelas de forma diferente do que quando estão prontos.

4 – Tempo para planejamento

Imagine ter dois, três anos para planejar a decoração e disposição do mobiliário da sua casa? Com a escolha da planta, já é possível contratar um arquiteto ou decorador de interiores para planejar seu imóvel da maneira como deseja e sonha. 

Isso também possibilita uma maior pesquisa de valores, abocanhando as melhores oportunidades e pensando em todos os detalhes.

5 – Valorização

Assim como falamos da valorização na entrega de apartamentos decorados, os imóveis de lançamento seguem a mesma premissa. 

Estima-se uma valorização de 20 a 30% do valor inicial do imóvel, sendo assim, excelentes opções tanto para quem compra para morar quanto para investidores.

6 – Investimento seguro

Por falar em investidores, aplicar dinheiro na aquisição de imóveis ainda é uma forma de investimento seguro, já que tanto a valorização quanto a chance de retorno são altas. 

No mercado, é comum que o imóvel se valorize na medida em que os riscos diminuem, ou seja, quando a construção começa a evoluir.

Quer saber mais sobre o investimento em imóveis? Veja este texto!

Fique de olho

Comprar um imóvel de lançamento é adquirir algo que ainda não está pronto ou finalizado. Por isso, é imprescindível comprar de incorporadoras confiáveis, com histórico de mercado e referência no que faz.

Utilize a internet como aliada, pesquise antes de fechar qualquer negócio, verifique as documentações da incorporadora e da obra, analise calmamente o memorial descritivo do imóvel e só confie em quem tiver credibilidade.

A Víncere Incorporadora atua no mercado curitibano há mais de 40 anos, com diversos empreendimentos referência na cidade e preocupada com os impactos ambientais de suas obras. Conheça as nossas edificações e acompanhe os nossos próximos lançamentos.

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar
Autor: Vincere Incorporadora

Lavanderia funcional no apartamento: como organizar

Independentemente do tamanho do espaço, é possível planejar uma lavanderia funcional e moderna no apartamento Quem nunca viu um...

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?
Autor: Vincere Incorporadora

Qual a diferença entre designer de interiores e arquiteto?

Muitos têm dúvidas entre qual profissional contratar em uma reforma ou na modificação de um cômodo de sua casa:...

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados
Autor: Vincere Incorporadora

Reforma do apartamento: veja alguns cuidados

Planejamento, bons materiais e uma ajuda profissional podem fazer a diferença na reforma do apartamento: trazendo segurança e um...