Estilos de decoração: qual combina com você?

Estilos de decoração: qual combina com você?
23 fev. 2023

Sabia que existem diferentes estilos que podem ser aplicados na decoração da sua casa? Deixe seu imóvel com a sua cara com essas dicas

Estilo é uma coisa muito pessoal, não é mesmo? 

Assim como preferência e afinidade, cada um tem o seu e isso é muito particular. Para deixar seu estilo mais evidente, nada melhor do que decorar sua casa conforme seu gosto, personalizando sua residência com um estilo de decoração com o qual você se identifica.

E isso reflete muito na personalidade de cada um: pessoas mais calmas e tranquilas, mais agitadas, adoradores da natureza, românticas, que trabalham intensamente… Cada ponto desses pode ser transportado para o mobiliário e para os detalhes do ambiente em que se vive.

Vamos trazer alguns modelos de estilos de decoração que muito se aplicam nas residências de hoje em dia!

Minimalista ou maximalista?

Qual frase combina mais com você: “Menos é mais” ou “Quanto mais melhor”? A partir da sua escolha, temos dois estilos distintos – os que preferem pouco e o oposto, apaixonados pela fartura.

Uma decoração minimalista é para aquelas pessoas que gostam de ter o básico, sem exageros e muitas cores, mas com funcionalidade. Por isso, as cores mais neutras, como branco, cinza e preto são as mais aplicadas, além de um mobiliário multifuncional, isto é, que possa assumir mais de uma função.

Este tipo de decoração tem um investimento mais baixo, além de ter um aspecto mais clean e dar amplitude dos ambientes.

Do outro lado, a decoração maximalista traz um estilo que aposta na mistura dos elementos, sempre com muitas cores. A criatividade é uma característica pontual das pessoas maximalistas, então espere uma decoração nada comum: ousadia na coloração dos ambientes, na escolha dos móveis, muitas texturas e detalhes.

Mas não ache que será um carnaval em uma residência maximalista. Apesar dos inúmeros detalhes, é tudo muito bem construído, com harmonia. Muitos quadros, muitas plantas e muitos elementos decorativos estarão presentes nesta residência. Tudo assim, em muitos!

Estilo contemporâneo

Moderno e simples, o estilo contemporâneo se assemelha ao minimalista, porém com toques de modernidade e de olho nas principais tendências. Ideal para pessoas que estão em constante transformação, sempre se repaginando.  

Além dos poucos elementos e das cores neutras, os contemporâneos podem investir em linhas e formas geométricas no mobiliário e na decoração, incluindo as tonalidades mais neutras.

A iluminação tem um papel muito importante neste estilo, com pontos focais espalhados pela residência, além do aproveitamento da luz natural.

Confira algumas dicas para uma boa iluminação no seu apartamento.

Estilo escandinavo

Uma decoração inspirada nos países nórdicos, que aposta nos ambientes brancos e na claridade dos espaços, principalmente devido à falta de iluminação natural nos meses de inverno escandinavo.

Simplicidade – novamente o minimalismo -, misturada com muito conforto faz parte deste estilo. Detalhes com cores claras, como verde e bege que remetem à natureza, além de itens em madeira, podem estar presentes nos ambientes.

Decoração japandi

Um estilo recente, que teve grande procura em meio à pandemia, o japandi é menos conhecido, mas muito adorado. Decoração que mescla o estilo escandinavo, citado logo acima, com o design oriental, trazendo muito aconchego – e, por isso, tão procurado em tempos difíceis de isolamento.

É um estilo de decoração também de cores neutras junto de tonalidades mais escuras e sóbrias, poucos detalhes e elementos, simplicidade e uso de materiais rústicos, naturais e de diferentes texturas. A autenticidade faz parte deste estilo.

A técnica oriental feng shui pode ser aplicada na sua residência, saiba como.

Decoração boho

Também menos conhecido entre a população em geral, mas notório no mundo da moda, o estilo boho traz elementos charmosos e a valorização de peças artesanais e com muitas texturas.

É um estilo de decoração que abusa da mistura de cores e de tendências, sem perder o equilíbrio. Além das peças artesanais, a madeira é presente juntamente de elementos com cores fortes, como vermelho.

E aí, consegue definir qual o seu estilo? Conhecia todos esses citados? 

Existem outras centenas de estilos, como clássico, moderno, rústico, vintage, industrial, inglês, romântico, oriental, campestre… O ideal é tentar encontrar qual o seu preferido e, a partir daí, criar seu conceito de decoração preferido.  

Agregue as tendências de decoração ao seu estilo! Leia mais neste texto.

Você pode usar e abusar do seu estilo de decoração nos nossos empreendimentos. Estamos com as últimas unidades disponíveis no Serra Juvevê, um edifício único, com vista perfeita para a Serra do Mar.

Conheça as unidades disponíveis e coloque todo seu estilo de decoração em seu novo imóvel.

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você conhece os smart condos?
Autor: Vincere Incorporadora

Você conhece os smart condos?

Condomínios inteligentes introduzem a tecnologia à rotina, visando a integração com o meio ambiente e proporcionando boas experiências aos...

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024
Autor: Vincere Incorporadora

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024

Investir na cor do ano – Peach  Fuzz –, destaque para a natureza, foco na sustentabilidade e iluminação automatizada...

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba
Autor: Vincere Incorporadora

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba

Com excelente infraestrutura de mobilidade e de serviços, o Cabral se apresenta como ótima opção para morar e investir,...