Como aproveitar a piscina no condomínio?

Como aproveitar a piscina no condomínio?
24 out. 2023

Local tem muitos atrativos e pode ser bem aproveitado, mesmo em cidades com clima mais ameno, como Curitiba; veja como aproveitar melhor a piscina no condomínio

Ter uma piscina no condomínio é o sonho de muita gente, principalmente os pais com crianças. Algumas pessoas, porém, questionam o uso das piscinas em cidades com clima fresco e ameno, caso da capital paranaense. 

No artigo de hoje, vamos dar dicas de como aproveitar a piscina do seu condomínio. Esse benefício se destaca ainda mais caso haja uma estrutura para aquecimento, garantindo o seu uso, independentemente da temperatura do dia. 

Apesar de ser considerada a capital mais fria do país, comprovada devido à geolocalização e à altitude, Curitiba também tem dias quentes e semanas de muito sol. 

E esse é o primeiro motivo para colocar uma roupa de banho e curtir a piscina no condomínio.

1 – Tomar sol

Que o sol faz bem para a saúde todo mundo já deveria saber! 

Além de manter o corpo bronzeado, ele minimiza o risco de depressão, com o aumento da produção de endorfina e serotonina; melhora a qualidade do sono e regula o ciclo circadiano; estimula a produção de vitamina D, essencial para o sistema imunológico e ósseo, entre outros benefícios.

Só fique atento ao tempo de exposição solar e aos horários recomendados, antes das 10 horas e após as 16 horas. E não esqueça da sua garrafinha de água – manter-se hidratado é importante – e aproveite os bons momentos na piscina do condomínio.

Veja também como aproveitar a iluminação natural do seu apartamento neste texto.  

2 – Atualize a leitura ou os estudos

Momentos de leitura são positivos para a saúde mental e para trabalhar a concentração, ainda mais com o uso de luz natural, que é menos prejudicial para a visão.

Aproveite a calma da área da piscina para relaxar a mente ou se focar nos estudos em meio ao ar livre.

3 – Passe um tempo com a família

Juntar a família para momentos na piscina parece um passeio de férias, mas é possível colocar esse programa na sua rotina, sim, caso tenha uma piscina no condomínio. 

Separe um dia no final de semana para colecionar novas experiências e memórias com seus familiares, seja dentro ou fora da água.  

Usufrua da área da piscina como um todo, principalmente se ela estiver em um rooftop com outros atrativos próximos, como uma sauna ou um solarium.

4 – Praticar atividades físicas e recreativas

Por que não separar um horário para fazer uma hidroginástica na piscina do condomínio? 

Essa é uma forma prática de juntar o útil ao agradável, ou seja, a disponibilidade da piscina com a necessidade e o prazer de fazer um exercício físico.

A piscina do seu condomínio é aquecida? Melhor ainda, sem desculpas para dar aquelas braçadas diárias e deixar a saúde em dia.

5 – Fazer novas amizades

A piscina do condomínio é um excelente ambiente para conhecer novas pessoas. 

Você pode encontrar vizinhos com os mesmos gostos e rotinas. Quem sabe isso não se estende para uma amizade e boas confraternizações juntos?

6 – Mais qualidade de vida

Você já viu alguém triste na beira da sua piscina? Acho que não… 

Brincadeiras à parte, ter uma piscina à disposição para uso pode aumentar a qualidade de vida, proporcionando bons momentos, seja sozinho ou ao lado das pessoas que se quer bem.  

Boa convivência sempre

Lembre-se de que a piscina no condomínio é de uso compartilhado, pertence a todos os condôminos. Por isso, obedecer às regras estabelecidas é fundamental para uma boa relação entre vizinhos.

Lembre-se sempre: as crianças precisam estar acompanhadas para que desfrutar do momento com segurança.

Conheça os empreendimentos da Víncere Incorporadora, que contam com áreas comuns completas e equipadas para você e sua família.

(Imagem da piscina do Serra Juvevê)

COMPARTILHE:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Você conhece os smart condos?
Autor: Vincere Incorporadora

Você conhece os smart condos?

Condomínios inteligentes introduzem a tecnologia à rotina, visando a integração com o meio ambiente e proporcionando boas experiências aos...

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024
Autor: Vincere Incorporadora

As tendências para mobiliar apartamentos em 2024

Investir na cor do ano – Peach  Fuzz –, destaque para a natureza, foco na sustentabilidade e iluminação automatizada...

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba
Autor: Vincere Incorporadora

Bairro Cabral: a representação do que é viver em Curitiba

Com excelente infraestrutura de mobilidade e de serviços, o Cabral se apresenta como ótima opção para morar e investir,...