
Espaços para crianças no condomínio: segurança e valorização do imóvel
Ter um espaço kids no condomínio garante tranquilidade aos pais, diversão segura para as crianças e ainda valoriza o...
Tecnologia ainda mais integrada ao cotidiano e designs mais abrangentes e multiuso estão entre as tendências para 2026
O ano nem mesmo chegou na metade e os especialistas já estão estudando as prováveis tendências para 2026 quando se fala em design mobiliário. Essas informações adiantadas e privilegiadas ajudam aqueles que pretendem mobiliar a casa com boas ideias sem sair do que estará em alta no futuro.
Entre as promessas para o próximo ano, encontram-se os produtos multiuso, para atender a variadas funções. Eles devem se focar especialmente em deixar a vida das pessoas mais tranquila e menos desgastante – afinal, o cansaço é um malefício sentido por muitos nas rotinas agitadas.
A tecnologia também deve estar cada vez mais integrada ao dia a dia, com equipamentos eficientes e silenciosos, que se tornam quase imperceptíveis dentro de casa.
Quer conhecer outras tendências para 2026 no design mobiliário? Acompanhe o restante do texto!
As pessoas não param!
Seja em casa, no trabalho ou mesmo nos momentos de lazer, a maior parte do tempo é em movimento ou procurando algo para fazer. E o design mobiliário acompanha essa transição, com peças mais adaptáveis, com múltiplos usos e que se guiam nos valores e nos propósitos de seus donos.
Os produtos tendem a ser mais sustentáveis e com maior durabilidade, construídos baseados na mobilidade e no dinamismo. A preocupação com o sensorial segue entre as tendências de 2026, com objetos que permitem um descanso da mente e do agito por meio de diferentes sensações, como o trabalho em texturas.
As peças ainda devem se adaptar às necessidades de cada indivíduo, contando com um toque de personalização que as torna únicas na decoração de empreendimentos.
A tecnologia já está incorporada no cotidiano das pessoas e tende a estar cada vez mais presente no dia a dia, no auxílio das tarefas e na praticidade com os equipamentos eletrônicos, por meio de automações eficientes e úteis.
Com o mundo sendo dominado pela inteligência artificial, a tecnologia fará parte das smart homes e da vida das pessoas como facilitadora, para auxiliar na produtividade e em outras frentes – inclusive o próprio cuidado e manutenção das residências.
É de se esperar, portanto, mais integração e serviços conectados entre si de modo a trazer mais conveniência para dentro de casa.
Com essa pegada maior em torno da sustentabilidade e da natureza, as tonalidades em azul escuro e verde água ganharão os mobiliários e os objetos decorativos dos apartamentos, sendo um dos destaques para as tendências de 2026 em decoração.
São nuances que mesclam tons vibrantes, calmantes e naturais terrosos ao mesmo tempo, proporcionando ambientes que visam desacelerar as pessoas e trazer mais conectividade com a natureza, conforme o conceito de biofilia. Com isso, fica mais fácil saber como misturar e combinar as cores na decoração!
Gostou de saber o que o design mobiliário pretende trabalhar no próximo ano? Aproveite para conferir as tendências em revestimentos e acabamentos da última edição da ExpoRevestir.
Agora, imagine todo esse mobiliário e tecnologia em um dos nossos apartamentos de alto padrão em Curitiba! Venha conhecer os empreendimentos e as unidades disponíveis!
(Imagem: Freepik)
Ter um espaço kids no condomínio garante tranquilidade aos pais, diversão segura para as crianças e ainda valoriza o...
Os modelos de apartamento garden proporcionam aos moradores a sensação de estar em uma casa, mas com a segurança...
Segunda edição do Índice de Demanda Imobiliária elenca os municípios que se destacam no mercado imobiliário do Brasil Existe...