
Espaços para crianças no condomínio: segurança e valorização do imóvel
Ter um espaço kids no condomínio garante tranquilidade aos pais, diversão segura para as crianças e ainda valoriza o...
Um estilo que abusa do exagero do maximalismo, em uma proposta autêntica e bastante criativa
Tendência, segundo o dicionário, é a disposição natural que leva alguém a seguir determinado caminho ou agir de certa maneira. Em vários segmentos, como a moda ou a decoração, as tendências se renovam continuamente e segui-las faz parte daqueles que gostam de estar por dentro do que acontece na atualidade. E uma das tendências da decoração é o funky decor.
O estilo ganha destaque por abusar dos conceitos mais atuais do maximalismo, com o uso de cores vibrantes e de combinações muitas vezes consideradas inusitadas. Certamente, é um estilo para pessoas com muita personalidade e que gostam de um toque de irreverência!
Acompanhe para saber mais sobre o funky decor.
Já ouviu falar na decoração comfy? Saiba mais aqui!
Como dissemos no início, funky decor é um conceito de muito estilo e tendência. Como o próprio nome sugere, o funky – na moda ou descolado, na tradução – tem uma pegada moderna e irreverente.
Não é preciso ter medo para criar ambientes que remetam ao funky decor. Várias ideias podem fazer parte da decoração, que aceita diferentes elementos, texturas e cores em um mesmo ambiente.
A criação é livre e não é nada complicada: basta pegar itens que se complementem e, mais importante: façam sentido para você. Mas, assim como no maximalismo, não é uma decoração bagunçada. Muito pelo contrário!
Cores vibrantes e alegres fazem parte dessa tendência, mas é preciso cuidar com as combinações para não deixar os ambientes cansativos visualmente. Essa coloração pode ser usada tanto nas paredes, em tintas ou papel de parede como nos objetos decorativos, como almofadas, cortinas, puffs e quadros.
Os tapetes também fazem a diferença no funky decor. Além de delimitar os espaços e ambientes, eles podem trazer desenhos, detalhes e texturas que trazem destaque ao ambiente.
Veja neste texto como usar os tapetes na decoração do seu apartamento!
Combinar estampas e formas também faz parte do estilo, apresentando continuidade e conexão entre os elementos. É possível usar o mobiliário, os tapetes, outros elementos de decoração e as cores de forma harmônica, fazendo do funky decor um conceito a ser copiado por muitos.
Uma outra vertente desse estilo é o vintage funky decor ou funky retro decor.
Nesse caso, é uma mescla de estilos e tendências. Enquanto o vintage traz uma influência mais clássica, o funky entra com a modernidade. Além disso, agregam ao time o retrô, que também carrega um estilo estético antigo, e o maximalismo, que usa muitas cores, texturas e elementos.
Com isso, temos o vintage funky decor, uma decoração com toque nostálgico mas com uma pegada mais moderna.
Para entrar nesse conceito, aposte nos móveis retrôs. Sofás arredondados, poltronas, penteadeiras e aparadores são algumas das peças de mobiliário que vão combinar com o estilo. Além de lindas, essas peças costumam ser confortáveis e de fácil combinação.
Nessa mesma vibe, que tal procurar algumas peças de brechó? Acessórios e móveis restaurados podem dar um charme ao ambiente, além de serem mais sustentáveis.
E aí, você gostou dessas tendências? Caso ainda não saiba qual o seu estilo favorito, dê uma olhadinha neste artigo para se inspirar em qual estilo de decoração mais combina com você.
(Imagem: Freepik)
Ter um espaço kids no condomínio garante tranquilidade aos pais, diversão segura para as crianças e ainda valoriza o...
Tecnologia ainda mais integrada ao cotidiano e designs mais abrangentes e multiuso estão entre as tendências para 2026 O...
Os modelos de apartamento garden proporcionam aos moradores a sensação de estar em uma casa, mas com a segurança...